terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como detectar e parar um usuário fora de roubar o seu WiFi


Uma pessoa de fora que sabe como entrar em sua rede Wi-Fi não pode usá-lo apenas para si mesmo, mas ele também pode cortar os dados em seu computador. Isto é muito perigoso como a segurança do seu computador está comprometido. O hacker pode estar fazendo algo ilegal e que a polícia iria pegar seu IP em vez. Detecção de um usuário fora de sua zona de Wi-Fi pode ser fácil, mas é muito difícil verificar a identidade do usuário, principalmente se tudo que você tem são os registros da história de sua / seu uso, e não endereços. Uma vez que você sabe se o seu Wi-Fi está sendo lixiviado, há alguns passos que você pode tomar para evitar que aconteça novamente. A coisa é, eles se conectam à sua rede Wi-Fi da mesma forma que você, por isso vale a pena ter algumas paredes figurativas em torno de seus sinais Wi-Fi.

Noções básicas de uma conexão Wi-Fi

Se você não sabe muito sobre os componentes (hardware e software) em seu sistema Wi-Fi, seria bom saber o básico do que eles são, para trabalhar sobre elas.

* O sinal de sua conexão de Internet de banda larga é trazido para a sua casa através de um modem por cabo ou satélite, ou uma linha de assinante digital (DSL).

* O roteador sem fio é ligado ao modem, que transmite o sinal através de sua casa para dar-lhe a conexão Wi-Fi em sua casa.

* O seu roteador terá uma dinâmica host cliente protocolo (DHCP). Seu DCHP diz que seu roteador tem permissão para acessar a conexão Wi-Fi e quem não é.

* Cada máquina recebe um endereço de Protocolo de Internet ou endereço IP. O endereço IP informa ao roteador que tenha acessado o Wi-Fi gratuito. Os endereços IP são atribuídos a cada computador com a ajuda de um endereço de Media Access Control, ou um endereço MAC.

Detecção de um Ladrão Internet e parando o Ladrão

Detectando um Intruso

Você sabe que alguém está roubando sua rede Wi-Fi se:

* O seu serviço de rede é mais lento do que o habitual.

* O seu serviço de rede mantém quebrar de forma intermitente.

* A velocidade da sua rede é reduzida no mesmo horário todos os dias.

* O seu roteador é 'on' e 'piscar', mesmo se o seu PC está desligado.

Você pode ter certeza se o serviço de Internet é acessada por um usuário desconhecido, fazendo as coisas seguintes:

* Você pode verificar os registros do roteador. Isso muda de roteador para roteador, você pode acessar a "Ajuda" para descobrir onde o log é armazenado.

* Você pode ver todos os dispositivos conectados na "página de administração do roteador. Você pode acessar a página, digitando o seu endereço IP no navegador (o padrão de recuperação IP do gateway explicado mais tarde).

* Confira os endereços MAC de todos os dispositivos conectados (endereços MAC são únicos para todos os dispositivos). Se qualquer um dos endereços não coincidem com as que você já conhece, então é um dispositivo externo desconhecido.

Parar o Intruder

Uma vez que você sabe que há um usuário indesejado, você pode fortalecer suas defesas contra a pessoa.

* Desde que o router dá todos os dispositivos conectados um endereço IP, o endereço IP do seu computador principal deve ser um endereço padrão como 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Este é o endereço IP do gateway do seu computador. Para encontrá-lo, pressione Iniciar → Tipo "Run" → Digite "cmd" na guia Executar → Digite "ipconfig" na nova janela que se abre. Você vai ter uma lista de coisas. Encontre o IP do gateway padrão lá e anote-o.

* Depois de conseguir o endereço, digite no navegador, onde você começa a definir o endereço do roteador e senha. Se é padrão, você não precisa colocar a senha toda vez que você acessá-lo. O que significa que se a configuração é padrão, qualquer pessoa pode acessar seu roteador para receber internet gratuita (você paga a conta, depois de tudo). Mais uma vez, o endereço padrão e as senhas são diferentes para diferentes marcas de roteadores. Você pode obter os valores padrão a partir do site da marca respectivo. Se você estiver usando os padrões, alterar o endereço e senha para algo seguro, algo totalmente único, longo e que só você e sua família podem descobrir. Assim, cada vez que alguém faz logon, eles têm que colocar a senha para acessar a Internet.

* Se você ainda acha que precisa de mais segurança, clique na aba "Wireless" na pasta roteador, vá para "Segurança" e ativar a criptografia WEP. Você vai ter que dar uma chave WEP para a criptografia. Certifique-se de anotar essa chave antes de pressionar "Aceitar". Todos os seus dados está agora codificado usando essa chave. A coisa é, a pessoa que rouba sua internet, provavelmente, sabe uma coisa ou duas sobre hacking e acabará por descobrir a chave também. Você também pode usar a criptografia WPA ou WPA2, é um pouco mais difícil de invadir. Ele funciona da mesma como WEP e você terá a chave para decifrar os dados.

* Você pode obter segurança adicional através de seu firewall. Transformá-la 'on', se ele não estiver no já. Ativar filtro MAC na configuração do firewall. Adicionar em todos os endereços MAC dos computadores que você deseja para ser autorizado a usar a Internet, o firewall vai proibir o resto.

Note-se que todos os passos referidos são mais de diminuição de velocidade, em vez de interromper, dependendo da habilidade do utilizador desconhecido. Além disso, uma vez que o alcance do seu Wi-Fi é tão pequena, você também pode ser capaz de ver quem está usando a Internet. Se você não está muito confiante de mexer com as configurações do computador, você pode usar um software como 'Who Is On My Wi-Fi' para descobrir quem está usando. Depois de descobrir, você pode conseguir denunciar o ladrão para as autoridades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário