terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fingerprinting em Ciência Forense


As impressões digitais coletadas de uma cena de crime, ou de elementos de prova de um crime, pode ser usada na ciência forense para identificar suspeitos, vítimas e outras pessoas que tocaram a superfície em questão. Identificação de impressão digital surgiu como um importante sistema dentro das agências policiais diversas no final do século 19. Este sistema substituiu medidas antropométricas como um método mais confiável para a identificação de pessoas com um registo prévio, muitas vezes sob um nome de alias, em um repositório de registo criminal. A ciência da identificação da impressão digital se destaca entre todas as outras ciências forenses, por muitas razões, devido à sua superioridade e confiabilidade.

Mundial, impressões digitais tem servido todos os governos nos últimos 100 anos para fornecer a identificação exata dos criminosos. Não há duas impressões digitais já foram encontrados tanto em bilhões de comparações computador humano e automatizado. Impressões digitais tornaram-se a base para a fundação de antecedentes criminais em quase todos polícia agência.

A organização forense primeiro profissional, a Associação Internacional de Identificação (IAI), foi criada em 1915. Ele estabeleceu o primeiro programa de certificação profissional para os cientistas forenses, Certified IAI latente do programa Examinador de impressão em 1977, a emissão de certificação para esses critérios rigorosos de reuniões e revogação de certificação para erros graves, como identificações errôneas.

Impressões digitais permanecem a evidência mais comumente usado forense em todo o mundo. Na maioria das jurisdições, os casos de exame de impressões digitais superam todos casework outro exame forense combinados. Ele continua a se expandir como o método privilegiado para identificar pessoas, com dezenas de milhares de pessoas adicionado aos repositórios de impressões digitais diárias somente nos Estados Unidos - muito outdistancing bases de dados similares em crescimento. Fingerprinting de DNA e superou todos os outros sistemas de identificação humana para identificar os assassinos, estupradores e mais outros infratores graves (impressões digitais resolver dez vezes mais casos suspeitos desconhecidos do que o DNA na maioria das jurisdições).

Apesar de alguns jornalistas e autores afirmam que as impressões digitais têm desfrutado de uma mística de infalibilidade, o oposto é verdadeiro. Identificação de impressões digitais foi a primeira disciplina forense em 1977 para formalmente instituir um programa de certificação profissional para peritos individuais, incluindo um procedimento para decertifying aqueles que fazem qualquer erro de investigação. Outras disciplinas forenses depois seguiram no estabelecimento de programas de certificação pelo qual certificações podem ser revogados por qualquer erro encontrado.

Identificações de impressões digitais para levar muito mais identificações positivas de pessoas em todo o mundo por dia do que qualquer outro procedimento de identificação humana. O governo federal americano só efetua a identificação positiva de mais de 70.000 pessoas. Uma grande percentagem das identificações, cerca de 92% das identificações visita aos Estados Unidos, são afetados de apagar as luzes, processo de identificação de nenhum ser humano envolvido computador com 100% de precisão com base em apenas duas impressões digitais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário