quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Manutenção Dicas de computador


Arquivos azuis e ajuda para Windows XP

Dicas de manutenção de computadores: Aqui está alguma ajuda para o Windows XP. Ok, todos nós sabemos que alterações súbitas das definições de um PC pode ser um sinal de que algo está errado: talvez um programa de vírus ou spyware infectou o PC, ou o seu computador precisa de um PC verificar a saúde para detectar erros do sistema. Então, eu estava um pouco alarmado o dia um monte de nomes de arquivos meu Windows XP de repente virou azul. Um olhar (ainda que meio frenética) rápido em torno on-line revelou que não, XP não estava agindo-se: os nomes de arquivos azuis indicam os arquivos que não foram acessados ​​em um tempo, e foram compactados pelo utilitário de Limpeza de Disco.

Limpando uma tela de computador

Quando a limpeza de um monitor de computador, você deve certificar-se desligá-lo a partir de uma fonte de energia. Você pode limpar a sujeira e impressões digitais com um limpador de vidros doméstico comum pulverizado sobre um pano limpo, não borrife diretamente na tela do computador. É importante para não deixar nenhuma líquido nos componentes elétricos. Certifique-se de manter saídas de ar livres de detritos e papel. Aberturas do monitor pode causar obstrução monitores para superaquecer e até mesmo pegar fogo. Limpar uma vez por mês, ou conforme o necessário.

Desconecte com segurança Periféricos

Portas USB e outros periféricos de computadores devem ser manuseados com cuidado para evitar danos graves ao seu computador. Nunca ligue ou desligue um periférico, enquanto o seu computador está ligado. Fazer isso pode encurtar o soquete do conector, causando sérios danos ao seu computador. Sempre desligue seu computador antes de adicionar ou remover e desligar periféricos.

Verificações de vírus de computador semanais

Como os vírus se tornam tanto mais complicado e mais agressivo, um bom programa antivírus tornou-se uma necessidade absoluta para proteger seu PC. Muitas pessoas, porém, não tem certeza de quantas vezes eles devem analisar o seu computador de vírus. Programação de uma verificação de vírus semanal é uma precaução de rotina bom. Uma varredura completa também é aconselhado sempre que o programa antivírus diz que detectou e limpou um vírus.

Os vírus podem fazer alterações nas configurações do seu sistema e causar erros de computador que pode continuar em vigor depois de programas antivirais remover o vírus. Como resultado, a executar uma verificação de saúde PC após uma verificação de vírus ajuda a manter seu computador em ponta-top forma.

Limpeza de disco com o Windows XP

Arquivos temporários de Internet, arquivos baixados, e velhos arquivos não utilizados pode ocupar espaço em seu sistema, limpeza de disco tão regular e manutenção de computadores deve ser parte de sua manutenção regular computador. Clique abra Meu Computador e, em um único clique no ícone do disco local com o botão direito do mouse. Selecione Propriedades e clique no botão Limpeza de Disco. XP irá analisar o seu sistema à procura de áreas que precisam de limpeza. Uma vez que seu feito isso, escolheu as áreas que você quer limpar, clicando-los na lista fornecida e, em seguida, clique no botão OK. Limpeza de Disco apaga alguns arquivos e outros compressas. Como isso faz mudanças em seu computador, é uma boa idéia usar uma varredura saúde do PC como o próximo passo na sua manutenção de computadores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário