terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jogo Dicas de design para designers Atirador de Primeira Pessoa


Tiro em primeira pessoa (FPS) é um dos gêneros de jogos de computador padrão. Após o sucesso fenomenal de Doom, muitas empresas fizeram tentativas nesse tipo de jogo. Hoje existem FPS single player jogos, jogos para vários jogadores combativos FPS multi-jogador jogos cooperativos FPS e todo o acima vêm em ambos trama dirigida e formas de combate retas. Alguns dos shooters na primeira pessoa são cerca de resolução de problemas, alguns são sobre o stealth e alguns são sobre a obtenção da BFG-9000 para criar o maior número de corpo possível.

As tarefas de um designer de jogos neste tipo de jogo são para descobrir a direção que o jogo irá tomar, criar o cenário e cada vez mais criar as ferramentas para deixar os jogadores mod do jogo, adicionando seu próprio conteúdo ou mesmo substituindo tudo, mas o motor de jogo com uma aparência totalmente diferente e sentir.

O designer de jogos deve lutar com realismo. Isto vem em dois sabores. Um deles é o tipo de visto no Exército dos Estados Unidos, onde o objetivo é replicar a realidade bem o suficiente para servir como uma ferramenta de recrutamento e treinamento. Você não pode levar um zilhão de armas nem você pode correr em um campo aberto em uma cem soldados inimigos e matá-los com impunidade. O outro é basicamente uma tentativa de fazer o gênero slasher dos filmes, só mais assim. Sangue e carne voar de corpos com cada impacto, deixando manchas nas paredes e pisos. Buracos de bala são costurados nas paredes e tambores explodem quando atingidos. É a última forma de realismo que recebe mais reclamações.

Há críticos que tentam vincular jogos FPS com o assassinato, e apenas sobre qualquer ação muito violenta será examinado para um link de jogo de computador. Lidar com esses tipos de desafios é para advogados e cientistas, em vez de designers de jogos. O desenho final do jogo da questão é saber por que você está projetando para servir a um mercado específico. Se o jogo destina-se a apelar para os adultos que gostam comédia de humor negro sobre a morte horrível, sangue e carne, é provável que seja necessário. Se você está produzindo um jogo sobre criaturas dos desenhos animados de caça, seria errado.

O game designer deve determinar os objetivos do jogo. Alguns são quebra-cabeças, onde o jogador tenta aprender o suficiente para resolver algum mistério. Alguns são jogos táticos em que battledrills são selecionados, praticada e usada quando necessário. Outros estão sobre a obtenção de alguns MacGuffin.

Uma característica crescente em jogos FPS em interatividade. Os exemplos clássicos do gênero apresentado um único jogador que iria fazer de tudo, com controladas por computador inimigos. Mais tarde os jogos desde modos multiplayer onde os humanos lutaram um contra o outro. Em seguida, tornou-se possível para cooperar no jogo da equipe, e os aliados de computador, mais tarde ainda razoáveis ​​controlados estavam disponíveis para um jogador de liderar e influenciar. Agora é normal que um atirador de primeira pessoa a ser construído em torno de jogo on-line em pelo menos alguma forma, com muitos jogos de apoio para os seres humanos únicos para jogar com o computador e os jogos multiplayer online.

Em muitos aspectos, o designer de jogos FPG enfrenta um dos desafios mais difíceis. Isso porque eles precisam ser capazes de assumir um gênero com estereótipos e tantos tanto da oposição pública, e criar algo único que se destaca e é notado no mercado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário