quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Setores defeituosos no disco rígido


Há muitos hardware e problemas de software que podem surgir em discos rígidos de computador ao longo do tempo. Se há um problema de hardware, você vai começar a ouvir um som de clique ou raspagem. Você terá de levar o disco rígido para um profissional de reparação de computadores. Por outro lado, se é um problema de software, você vai ver erros surgindo no monitor do computador. Uma das principais causas de problemas de aplicações em discos rígidos é setores defeituosos. Vamos saber mais sobre os setores defeituosos em discos rígidos.

Setores ruins em discos rígidos

Para saber quais são os setores defeituosos em discos rígidos, primeiro você precisa saber o que são os setores. Em termos informáticos, setores, clusters também chamados, são as menores unidades de armazenamento no disco rígido no qual os dados são armazenados e recuperados. Se um setor é danificado por qualquer das razões mencionadas abaixo, que é denominado como um setor ruim. Esses setores ruins não são apenas um problema em discos rígidos de computador, eles também são um problema em dispositivos de memória flash, como pen drives USB. Todos os tipos de disco rígido pode ter que enfrentar o problema de setores danificados. Se um setor vai mal, os dados nele armazenados serão perdidos, e não vai ser acessível para o usuário. No entanto, o utilizador pode ter acesso aos dados armazenados em outros sectores boas. Sectores estragados diminuir a capacidade de armazenamento total de memória do disco.

O que causa setores maus em discos rígidos?

Existem várias causas de setores defeituosos em discos rígidos. Bad sectores podem ser o resultado de uma utilização diária normal para uma quantidade substancial de tempo. O problema de sectores danificados podem também estar presentes nas novas out-of-the-box discos rígidos. Danos físicos ou choque pode até levar o disco rígido para ter sectores danificados. Se o disco rígido experimenta um empurrão forte, o prato pode ser danificada, o que pode por sua vez, criar setores defeituosos. Outra razão para setores danificados é a geração excessiva de calor no PC e as configurações de ventilação inadequadas.

Corrigir setores defeituosos no Hard Drives

Um setor ruim não pode ser reparado, mas certamente pode ser evitado a partir de armazenamento de dados. Você só precisa marcar setores defeituosos no disco rígido, como tal, após o qual o sistema operacional não irá tentar armazenar dados sobre eles. Os discos rígidos que são fabricados hoje têm setores extras incorporados neles. Esses setores de reposição entrar em uso somente quando há um problema de setores defeituosos. Este é um recurso muito bom, e exclui as possibilidades de tamanho do disco rígido de memória ficar reduzidos devido a setores defeituosos. Para impedir a perda de dados armazenados, você precisa fazer um backup de seus dados periodicamente e substituir o disco rígido depois de ter sido usado para uma quantidade considerável de tempo.

Se os usuários de Windows e Mac quer verificar se há setores defeituosos no disco rígido, a reparação pode ser feito muito facilmente. Ambos os sistemas operacionais possuem uma facilidade inata para fazer o trabalho de reparo. Se você quiser marcar setores defeituosos em discos rígidos, no Windows Explorer, botão direito do mouse sobre a unidade que está a ser reparado. Clique na opção "Propriedades", "Ferramentas" e, em seguida, no "Verificar agora" botão. Uma janela será exibida onde você é obrigado a verificar a ambas as escolhas. Por fim, clique em "Start" para iniciar o processo.

Leia mais sobre a reparação de disco rígido.

Há também algumas aplicações de software de terceiros que fazem o trabalho de fixação de setores defeituosos no disco rígido. Estas aplicações são acreditados para ser mais eficaz e confiável de que as ferramentas de reparo inerente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário