terça-feira, 23 de outubro de 2012

Proteção Home PC - Passos simples para tomar para segurança máxima


A maioria das casas hoje em dia têm de cabo ou DSL conexões que fornecem rápido, 'always-on' acesso à internet. Embora este tenha sido um grande benefício para os usuários de computadores, mas também aumenta a chance de seu computador será atacado. Não entre em pânico. É fácil proteger o seu computador e proteger sua família das ameaças que existem.

Comece com Malware Defesa

As maiores ameaças ao seu computador de casa não vêm de pessoas, pelo menos não diretamente. É raro você terá um hacker real tentando invadir seu sistema para roubar seus arquivos. Em vez disso, os hackers escrever programas que percorrem a internet automaticamente à procura de vulnerabilidades de segurança. Estes podem ser vírus destinados a danificar o seu computador, spyware que se instala secretamente em seu sistema e olha para os dados confidenciais como números de cartão de crédito ou senhas, ou adware simplesmente irritante que sequestra o navegador com anúncios de produtos farmacêuticos baratos. Coletivamente, esses tipos de programas são chamados de malware.

A melhor forma de combater o software é com software. Tornou-se impossível encontrar manualmente e remover o software malicioso que ameaça o seu computador, mas um aplicativo anti-malware pode ajudar. Programas anti-malware proteger o seu sistema 24/7, não fazer nada, mas observando a atividade em seu computador e reagir imediatamente às ameaças percebidas. Eles manter seu sistema seguro para que você não precisa se preocupar.

Manter sua proteção atualizada

Embora quase todos os computadores em casa tem algum tipo de software de segurança, uma porcentagem assustadora dessas aplicações estão desatualizados. Malware vem e vai e as ameaças de hoje não são como os computadores ameaças enfrentadas alguns meses ou mesmo algumas semanas atrás. Muitas aplicações de malware incluem um recurso de atualização automática que garante que você sempre terá as últimas ferramentas contra programas maliciosos. Se você preferir atualizar manualmente, muitas vezes você tem essa opção também.

Sua defesa malware não é o único software que você deve manter atualizado. Mantenha seu sistema operacional Windows atual com os patches de segurança mais recentes, como a Microsoft descobre novas ameaças à segurança. Outras aplicações, incluindo suítes de produtividade, navegadores e até mesmo jogos on-line deve ser corrigido, conforme necessário, para que você saiba que você está totalmente protegido.

Mantenha as ameaças de Fora com um firewall

A melhor forma de combater o malware é para mantê-lo fora de seu sistema em primeiro lugar. Um firewall é um aplicativo de segurança que impede a atividade não autorizada através de sua conexão de internet. Windows inclui um firewall embutido, mas existe um número de programas de firewall livre e de baixo custo que são mais benéficos.

Há também firewalls de hardware chamados roteadores. Estes dispositivos, que parecem semelhantes a seu modem DSL ou cabo, são projetados para permitir que vários computadores para usar uma única conexão de Internet. Ao controlar o tráfego de rede também impedir o acesso não autorizado ao seu computador de casa do lado de fora. Mesmo se você se conectar apenas um computador para a internet, um roteador é um investimento de boa segurança....

Nenhum comentário:

Postar um comentário