terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Prática da calibração da pipeta no laboratório


Ao trabalhar ou numa clínica ou num laboratório, um instrumento que é utilizado muito frequentemente para transportar o líquido é chamado de uma pipeta. Esta é uma versão maior do conta-gotas e funciona com o mesmo princípio da criação de um vácuo para aspirar o líquido, que é libertado quando este é pressionado.

A fim de assegurar a precisão em todas as vezes, este instrumento deve ser calibrado. Isto depende de quatro factores importantes a saber, a habilidade das pessoas que trabalham no laboratório, bem como o tratamento de tal equipamento, o tipo de líquido que está a ser colocado dentro da pipeta e o tipo de trabalho, onde o instrumento é utilizado.

Na maioria dos casos, esses instrumentos são calibrados a cada 6 meses, mas as empresas que estão envolvidas com alimentos ou medicamentos são necessários para este trimestrais ou a cada 3 meses. As escolas que realizam aulas de química pode fazer este ano, mas os envolvidos em pesquisa e análise forense, onde um monte de testes continua vai ter que fazer isso mensal.

Como são pipetas calibrado? Isso geralmente é feito através da análise gravimétrica. Cada instrumento submetido a testes de distribuição de água destilada para dentro de um vaso. Cada pipeta deve ser capaz de liberar o mesmo volume para obter o peso exigido, fixado pelo Instituto Nacional de Segurança e Standard ou NIST.

Uma maneira mais caro para calibrar as pipetas é pelo método colorimétrico em que a água de cor é usada e dispensada. Um espectrofotómetro é utilizado para medir o peso, o que pode, mais tarde, a determinar se alguns ajustes nos instrumentos têm de ser feitas.

O tipo de calibração a ser feito realmente vai depender de o adjudicatário escolhido. O mais rígida que certifica que o lugar é se a norma internacional é quando é a norma ISO / IEC 17025, que é o mais alto até agora.

Isso significa que o pessoal na instalação são bem treinados e praticar as técnicas mais avançadas na condução de qualquer coisa no laboratório. Não são apenas as empresas privadas que fazem isso, mas também em outros lugares que são executados pelo governo, tais como o Centro de Controle de Doenças ou CDC e aqueles executados por agências de aplicação da lei. Isso para garantir a segurança dos funcionários e das pessoas.

Assim, se a pessoa precisa fazer exames de sangue ou qualquer outro teste, vai ser uma boa idéia para fazê-lo em um lugar que tem essas normas em vigor para obter resultados imparciais e precisas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário