quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como participar com sucesso de um painel


DO MODERADOR

Um painel de discussão de sucesso começa com o moderador. O moderador deve estar atento a cada pessoa no painel e lembre-se todos têm algo a contribuir. O moderador do nosso painel de contato com os membros do painel várias semanas antes de o painel. Ele pediu painelistas contribuir perguntas para a discussão. Como ele não estava familiarizado com o meu trabalho, mandei-lhe um exemplar do meu livro ENTRE uma embreagem e um lugar duro.

E se você está convidado a moderar um painel? Sugiro se familiarizar com os outros palestrantes, descobrir o que eles escrevem, e pedir-lhes para ajudar com perguntas e em que direção eles antecipar a discussão vai dentro Por exemplo, eu moderou dois painéis com os editores do Sul e Expo Escritores. Um deles era sobre a elaboração de não-ficção. Eu trabalhei uma lista de perguntas e, mais perto da Expo, que apresentou as perguntas para os palestrantes para ver se eles tinham outras áreas que eles gostariam abordados durante o debate.

Certifique-se de deixar tempo para perguntas da platéia. Alguns dos mais de sondagem, perguntas informativas (e respostas subseqüentes) foram gerados por membros do público, e eles eram perguntas nenhum dos escritores teria pensado para perguntar. Por exemplo, um dos membros da platéia perguntou se algum de nós tinha sido contactado por agências de aplicação da lei, porque temos acesso a informação potencialmente prejudicial. Todos os escritores disseram "não", mas acrescentei que eu submetido a uma verificação de antecedentes do FBI quando eu assisti a perícia e biometria bolsa de estudos na Universidade de West Virginia. Eu também relatou a história sobre como eu tinha chamado o FBI quando eu estava escrevendo a novela quando a noite cai para perguntar como um corpo que havia sido congelada ficaria. O FBI me encaminhou para um patologista, que disse a minha foi a segunda pergunta mais estranha que ela já tinha recebido. (Não, ela não quis me dizer o número um.)

Sua introdução

Se você está familiarizado com ENTRE uma embreagem e um lugar duro, você sabe que é um mistério de comédia. No entanto, o painel estava na tecnologia de mistérios. Quando fui apresentado, o moderador mencionou a tecnologia no meu livro foi através neta da heroína que ajudou usando a tecnologia do computador. "Embreagem" tem tecnologia muito pouco na trama. Na verdade, a história provavelmente usa menos tecnologia do que qualquer coisa que eu já escrevi. Ao ser introduzido, cada autor foi dada a oportunidade de contar um pouco sobre ele / ela. Eu expliquei que eu também faço freelance escrito, que a maior parte da minha experiência em tecnologia é derivada de pesquisa dos artigos de não-ficção, e que meus artigos foram publicados em LEI E ORDEM MAGAZINE e PI REVISTA.

PARTICIPAÇÃO DO PAINEL

Você provavelmente vai encontrar seus colegas de painel fascinante. Eu fiz. O nosso painel incluiu um psicólogo forense e um autor que restaura clássico Rolls Royces (o mesmo acontece com seu protagonista). Não tenha medo de emprestar-lhes o seu apoio. Esta é uma oportunidade maravilhosa para a rede, trocar informações e aprender. Faça o que fizer, não monopolizar a discussão e ostracizar os seus colegas de painel.

Esta é uma ótima oportunidade para promover o seu trabalho. Como demonstração de apoio, mistério escrita equipe de Jim e Joyce Lavene aberta meu painel. (Jim e Joyce são pessoas encantadoras. Confira os seus livros em http://www.joyceandjimlavene.com/) Após a discussão do painel, Joyce veio até mim e disse-me que um bom trabalho que eu tinha feito. Ela disse: "Você é o único que usou toda resposta de promover algo que você escreveu."

Por exemplo, eu mencionei que eu tenho um livro chamado DOSES mortal: os escritores GUIA PARA venenos (Serita Deborah Stevens com Anne Klarner, Livros Escritores Digest) que eu usei para pesquisa sarin, um veneno usado em quando a noite cai. Eu fiz acrescentar que ninguém Deus me perdoe eu sei que, mesmo remotamente, nunca deve morrer de algum tipo de envenenamento! Meu companheiro palestrante Judith Skillings disse: "Se eles fizerem isso, queimar o livro! Queimar o livro!" :-)

Embora possa ser intimidante para se sentar em um painel e olhar para fora em cima de um mar de rostos desconhecidos em sua maioria, se consolar com o fato de que você não está sozinho. Se você não ter falado antes de uma audiência muito muitas vezes, esta é uma excelente maneira de aprender com outros profissionais e para ganhar experiência falando valioso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário