sábado, 17 de novembro de 2012

Teste de Software - Teste de Aceitação


Testes de aceitação (também conhecido como teste de aceitação do usuário) é um tipo de teste realizado com o objetivo de verificar se o produto é desenvolvido de acordo com as normas e os critérios especificados e atende a todos os requisitos especificados pelo cliente. Este tipo de teste é geralmente efectuada por um utilizador / cliente, onde o produto é desenvolvido externamente por uma outra parte.

O teste de aceitação cai sob metodologia de testes caixa preta, onde o usuário não está muito interessado no trabalho interno / codificação do sistema, mas avalia o funcionamento global do sistema e compara-o com os requisitos especificados por eles. O teste de aceitação do utilizador é considerado como um dos testes mais importante pelo utilizador antes do sistema ser finalmente entregue ou entregues ao utilizador final.

Teste de aceitação é também conhecido como teste de validação, testes finais, testes de controle de qualidade, testes de aceitação de fábrica e etc testes de aplicação e em engenharia de software, testes de aceitação pode ser realizada em dois níveis diferentes, um no nível do provedor do sistema e outro no final nível de usuário (por isso chamados de aceitação do usuário, testes de aceitação de campo ou usuário final de testes).

O teste de aceitação em engenharia de software em geral, envolve a execução de casos de teste do número que constituem a uma funcionalidade específica, com base nos requisitos especificados pelo usuário. Durante os testes de aceitação, o sistema tem que passar através ou operar em um ambiente de computação que imita o ambiente operacional real existente com o usuário. O utilizador pode escolher para realizar os testes de uma maneira iterativa ou sob a forma de um conjunto de parâmetros de variáveis ​​(por exemplo: software de orientação míssil pode ser ensaiado em diferentes de carga, diferentes condições climáticas, etc.)

O resultado do teste de aceitação pode ser denominado como o sucesso ou a falha com base nas condições de operação críticos do sistema passa por sucesso / sem sucesso e à avaliação utilizadores finais do sistema.

Os casos de teste e critérios de teste em testes de aceitação são geralmente criados pelo usuário final e não pode ser alcançado sem negócios de entrada critérios cenário pelo usuário. Este tipo de teste e criação de caso de teste envolve pessoas mais experientes de ambos os lados (desenvolvedores e usuários) como analistas de negócios, testadores especializados, desenvolvedores, usuários finais etc

Processo envolvido na aceitação Testing1. Os casos de teste são criados com a ajuda de analistas de negócios, clientes de negócios (usuários finais), desenvolvedores, especialistas de teste, etc

2. Suites casos de teste são executados contra os dados de entrada fornecidos pelo usuário e para o número de iterações que o cliente define como base / mínimos ensaios necessários.

3. As saídas da execução de casos de teste são avaliados em função do critério / requisitos especificados pelo usuário.

4. Dependendo do resultado, se for como desejado pelo usuário ou consistente sobre o número de teste suites ou não conclusiva, o usuário pode chamá-lo de bem / mal sucedida ou sugerir algum caso mais teste é executado.

5. Com base no resultado das corridas de teste, o sistema pode ser rejeitado ou aceito pelo usuário, com ou sem qualquer condição específica.

O teste de aceitação é feito a fim de demonstrar a capacidade do sistema / produto para realizar de acordo com as expectativas do utilizador e induzir a confiança no sistema recentemente desenvolvido / produto. Um sinal-off em contrato afirmando o sistema como satisfatória só é possível após o teste de aceitação de sucesso.

Tipos de Teste de Aceitação

Teste de Aceitação: testes de aceitação do usuário em engenharia de software é considerado um passo essencial antes que o sistema é finalmente aceito pelo usuário final. Em termos gerais, o teste de aceitação do utilizador é um processo de teste do sistema antes de ser finalmente aceite pelo utilizador.

Alpha Teste e Teste Beta: teste Alpha é um tipo de teste de aceitação realizado no site de desenvolvedores por usuários (funcionários internos). Neste tipo de teste, o utilizador passa o teste do sistema e o resultado é anotado e observado pelo dono da obra ao mesmo tempo.

O teste beta é um tipo de teste feito no site usuários. Os usuários fornecem seus comentários para o desenvolvedor para o resultado do teste. Este tipo de teste é também conhecido como o teste de campo. O feedback dos usuários é usado para melhorar o produto / sistema antes de ser liberado para outros usuários / clientes.

Teste de aceitação operacional: Este tipo de teste é também conhecido como a prontidão operacional / teste de preparação. É um processo de garantia de todos os componentes necessários (processos e procedimentos) do sistema estão no lugar a fim de permitir que o usuário / tester para usá-lo.

Contato e regulamento Teste de aceitação: Em contrato e regulação testes de aceitação, o sistema é testado contra os critérios especificados como mencionado no documento de contrato e também testados para verificar se ele cumpre / obedece todo o governo e os regulamentos das autoridades locais e leis e também todos os normas de base....

Nenhum comentário:

Postar um comentário