sábado, 3 de novembro de 2012

Você nunca é muito pequeno para uma Missão


Porque você precisa de uma declaração de missão

Muitos proprietários de pequenos negócios não escrever uma declaração de missão, porque eles sentem a sua razão de ser é muito óbvio. Uma oficina de reparação automóvel é uma oficina de reparação automóvel, um serviço de pintura de dois homens é um apenas um serviço de pintura, certo?

OK, mas só se você quer ser apenas mais um negócio-me também. Mas lembre-se, a principal razão para o longo prazo, acima de média de sucesso no negócio é que em algum lugar ao longo da linha, o negócio bem sucedido tem figurado como ser melhor ou diferente do que o resto.

Juntando uma declaração de missão formal pode parecer trivial, especialmente para um empreendedor criativo, mas pode ser um momento definitivo na direção da sua empresa.

Aqui está o que ele faz para o seu negócio:

1. Afirma a principal razão para o seu estar no negócio

2. Ele define as fronteiras do mercado para a empresa

3. Estabelece normas para valores e integridade

4. Ele mantém a empresa e gestão focada em seu principal objetivo

Como uma pequena empresa ou inexperiente, se você não escrever uma declaração de missão clara, você não sabe o que você realmente é ou o que você quer ser quando crescer!

Onde não há finalidade comercial claramente definido ou contexto no qual a operar, a administração tende a agir em caprichos. O resultado é a empresa trações estrategicamente ao longo de períodos de tempo longos. Onde não há limites razoáveis ​​para o seu conceito de negócio, novos empreendimentos são perseguidos sem pensar as conseqüências e uma pequena empresa pode sair da pista com facilidade.

Uma declaração de missão claramente definida mantém a empresa focada no que você é eo que você está se esforçando para se tornar. A declaração de missão pode ajudar a desencadear uma quantidade adequada de cautela e ceticismo, como deveria, sobre propostas de negócios que se afastam muito de seu propósito declarado.

O QUE HÁ uma declaração de missão

A Missão é uma breve descrição, geralmente um parágrafo ou menos, que capta a essência dos valores de sua empresa e sua finalidade básica para estar no negócio. Sua declaração de missão deve ser clara, sucinta e significativo para leitores externos e parceiros de funcionários também.

Aqui está um exemplo de uma declaração de missão bem escrito da Big Blue (IBM Corporation, 2005 receita de US $ 91.1B, o Lucro Líquido R $ 8.0b ou 8,8%):

"Na IBM, nós nos esforçamos para liderar a criação, desenvolvimento e fabrico da indústria as tecnologias de informação mais avançadas, incluindo sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica. Nós traduzir essas tecnologias avançadas em valor para nossos clientes através de nossas soluções profissionais e empresas de serviços em todo o mundo. "

Esta afirmação é tecnicamente competente, embora possa ser um pouco falta de valores essenciais de empresas, humanos ou não.

Uma declaração de missão às vezes pode ser descrito como uma frase de uma frase simples. Considere a Missão da Empresa Coca-Cola (2005 Receita $ 23.1B, o Lucro Líquido R $ 4.9b ou 21%):

"A Coca-Cola Company existe para beneficiar e refrescar todos que toca."

Embora esta afirmação pode parecer à primeira vista muito simplificado, se você ler e pensar sobre isso por algum tempo você vai começar a perceber que a Coca-Cola tem capturado a essência de seu negócio.

Sua declaração de missão deve ser definitivo e não como premissa o óbvio. "Para fazer um lucro." não é uma boa declaração de missão. Ao fazer um lucro é essencial para um negócio saudável, esta declaração não diz nada sobre o seu produto, serviço ou valores.

Aqui está um exemplo de uma das estrelas no negócio de supermercados: Supermercados Publix (2005 Vendas $ 20.6B, o lucro líquido $ 1.0B ou 4,8%):

"Nossa missão no Publix é ser o varejista de alimentos de primeira qualidade no mundo Para isso, nos comprometemos a ser:. Apaixonadamente focada no valor do cliente, intolerante de Resíduos, dedicada à segurança valor, a dignidade e Emprego de nossos Associados, dedicado à os mais altos padrões de Manejo para os nossos acionistas, e envolveu como cidadãos responsáveis ​​em nossas comunidades. "

Eu gosto desta declaração de missão, porque se concentra no aspecto humano do negócio que sempre inclui clientes, funcionários e comunidade.

USE SUA MISSÃO como um credo

Depois de ter capturado a essência do que você é e se esforçam para ser, você precisa de comunicar a todos. Ele se torna o seu credo e deve ser uma declaração pública adequada para distribuição aos clientes, fornecedores, parceiros de funcionários, investidores e qualquer outra pessoa que deseje conhecer o seu negócio.

Comunicá-lo, você pode:

o Fazer-lhe um tópico de seu boletim mensal ou e-zine.

o Emoldure e pendurá-lo em sua sala de espera

o Incluir-lo como uma frente em seu manual de Empregado

o expor-lo em sua reunião anual empregado

o Incluir-lo com um mailing pesquisa de clientes

o Use-o em um plano de prospecto ou estratégica para consumo fora

Até que você tenha tido o tempo para escrever os valores de seu negócio e de propósito em um credo, você pode muito bem ser encarado simplesmente como um outro fornecedor do que você faz.

Com uma declaração de missão, você dá credibilidade ao seu negócio e orientação profissional para sua empresa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário