quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como instalar e configurar o CMS Drupal


Drupal é um recurso de Sistema de Gestão da rica de conteúdo (CMS), que permite que os webmasters para executar site dinâmico sem o conhecimento de PHP. Os editores podem adicionar conteúdo do site através da interface de administração. Graças muitos módulos é possível instalar um monte de recursos adicionais, como verificação ortográfica, banners ou exibindo anúncios do AdSense, chat, lista de discussão, e-commerce etc módulos Drupal CMS foi escrito em PHP e pode ser baixado gratuitamente. Neste artigo vou explicar como instalar este script e descrever os conceitos básicos de configuração.

Web hosting requisitos para CMS Drupal

Antes de iniciar o processo de instalação, verifique se o seu host oferece suporte PHP, cron e banco de dados MySQL. Drupal requer PHP versão 4.3.3 ou superior (Drupal 4.5 e versões anteriores não irá rodar em PHP 5), PHP e MySQL XML extensão v3.23.17 ou superior. Se você não tem certeza de qual versão do PHP e MySQL seu provedor de hospedagem usa atualmente, entre em contato com o suporte técnico e perguntar-lhes em primeiro lugar.

Como instalar o CMS Drupal

Primeiro baixe a última versão do Drupal no site os desenvolvedores. Use um software como o WinZip ou Total Commander para extrair o arquivo baixado para seu disco rígido. Edite o arquivo chamado settings.php localizado na pasta sites / default. Configure o seu URL do site e banco de dados MySQL variáveis ​​básicas, como usuário, senha e servidor de banco de dados. Use qualquer programa de FTP para fazer upload de arquivos extraídos para o seu host. No caso de você nunca ter configurado o MySQL de banco de dados, acesse o painel de controle de hospedagem web e criar uma nova. Agora acessar sua phpMyAdmin e criar tabelas MySQL usando o arquivo database.mysql localizado no "banco de dados" da pasta. Agora abra seu navegador e apontá-lo para o seu site. Crie uma nova conta - a primeira conta que você vai criar tornará automaticamente a conta de administrador com plenos direitos de administrador.

Outra solução mais fácil e como instalar este script PHP é se inscrever para um serviço de qualidade web hosting que oferece scripts pré-instalados PHP. Então facilmente ir ao seu painel de controle, encontrar a seção com scripts pré-instalados e selecione Drupal. O instalador irá fazer todo o trabalho para você. Tudo o que você precisa fazer é escolher o roteiro que você deseja instalar.

Como configurar o CMS Drupal

O script foi instalado com sucesso e agora é a hora de fazer algumas configurações adicionais. Opcionalmente, você pode criar em sua pasta de instalação do Drupal diretório onde serão armazenados os arquivos, tais como logotipos personalizados e avatares de usuários. Criar este subdiretório e configurar "ler e escrever" permissão. Muitos módulos Drupal têm tarefas periódicas. Desde essa razão que você precisa configurar o cron. Chamar a página cron visitando arquivo cron.php em seu diretório raiz.

Agora procure o painel de controle de administração. Considere para permitir alguns novos módulos e editar menus. "Manager tema" aberto a alterar o tema. Configure mensagem de boas vindas para seus usuários. Modificar meta tags para colocação mais elevada motor de busca. Verifique as configurações e certifique-se que tudo o que se adapta às suas necessidades. E se você precisa de ajuda com algum problema específico fórum de suporte visita onde você vai encontrar milhares de tópicos interessantes. Boa sorte!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário