sábado, 24 de novembro de 2012

Como usar o LinkedIn para encontrar um emprego


Se você não estiver familiarizado com o conceito, então você precisa primeiro entender o que é LinkedIn. É, em termos mais simples, ou, um diretório do tipo, que tem registros de profissionais e organizações diferentes. Como um candidato a emprego, você pode usar o LinkedIn para a procura de emprego, rede e conexão com redes interessantes. Para alguém olhando para contratar pessoas para a sua organização, o LinkedIn pode ser uma ferramenta eficaz para a contratação. Você também pode usar este diretório para a empresa de pesquisas, e para a ligação com os grupos afiliados que usam usar o LinkedIn para processos de negócios. Se você quiser aprender a usar o LinkedIn para encontrar um emprego, então você precisa saber que é provavelmente uma das formas mais eficazes à procura de um emprego, e também provavelmente a maneira mais fácil de fazê-lo. A partir de hoje, o LinkedIn tem como muitos como 35 milhões membros que trabalham em quase 140 indústrias variadas, portanto, tornando mais fácil para as pessoas a procurar emprego de diferentes perfis.

Encontrar um emprego usando o LinkedIn

Então, fica a pergunta, como usar o LinkedIn para encontrar um emprego? A fim de realizar um trabalho de pesquisa, em primeiro lugar você precisa criar um perfil com o diretório por se inscrever com ele. Depois de ter criado um perfil com o LinkedIn, você deve ser capaz de se conectar com os potenciais empregadores, rede com eles, a busca por um trabalho mantendo as especificações em mente e impulsionar sua carreira. Você precisa saber que, se você está tentando entender como encontrar um emprego usando o Linkedin, o processo pode levar algum tempo como a criação do perfil e do trabalho em rede com a conexão correta e se juntar a grupos que são relevantes para sua busca de trabalho pode levar tempo . Agora vamos dar uma olhada nos passos que você tem que seguir que irá ajudá-lo a usar o LinkedIn para encontrar um emprego.

* Em primeiro lugar, você precisa criar um perfil para aprender a usar o LinkedIn para encontrar um emprego. Ao criar um perfil, lembre-se de criar o perfil de um detalhado possível. Incluir todos os detalhes do seu emprego do passado e do presente, os seus dados educacionais, e detalhes de contato.

* Em seguida, você precisa saber que ele pode ser uma ótima idéia para adicionar uma foto no seu perfil do LinkedIn, se possível. Recomenda-se que este seja um foto headshot e não deve ser maior do que 80 x 80 pixels. Este é o tamanho recomendado.

* Experimente e incluir palavras-chave e habilidades em seu perfil que irá garantir que os potenciais empregadores vai encontrar o seu currículo com facilidade. Essas palavras-chave aumentar as chances de resultados relevantes em seu perfil. A fim de garantir que os potenciais empregadores sabem que você está atualmente procura de emprego, selecione a opção de carreira oportunidades nas configurações de contato.

* Com um perfil no LinkedIn, é importante que você construir sua rede. Adicionar membros à sua rede, a quem você tem trabalhado com ou feito negócios antes com. Quanto mais conexão que você tem em sua rede, mais oportunidades de carreira que você vai ser apresentado. Você pode importar todos os ids e-mail a partir do seu livro de endereços do seu provedor de e-mail, e aumentar suas conexões.

* É importante que você obter recomendações de antigos empregadores ou pessoas que tenham trabalhado com, a fim de obter mais oportunidades potenciais. Esta é uma dica importante para manter em mente quando aprender a usar o LinkedIn para encontrar um emprego.

* Visite a seção de busca de emprego no LinkedIn para encontrar anúncios de emprego para procurar empregos que correspondam ao perfil que você está procurando. Também use a seção de respostas para aumentar sua visibilidade no diretório. Responda às perguntas que são colocadas acima, se você acha que tem algo de concreto para contribuir ou ter as informações necessárias.

* Duas dicas de pesquisa importantes do trabalho é ficar conectado o tempo todo usando o aplicativo móvel do LinkedIn e também personalizar a URL do seu perfil, de modo que torna-se mais fácil de compartilhar o mesmo.

Utilizando os passos e dicas dadas acima deve ajudar a aprender a usar o LinkedIn para encontrar um emprego. Procurando o trabalho perfeito nunca é fácil, mas usar um site como o LinkedIn pode definitivamente aliviar a dificuldade que vem com o processo de procura de emprego....

Nenhum comentário:

Postar um comentário