domingo, 11 de novembro de 2012

Quem inventou o iPod


Muitas pessoas têm uma idéia errada de que um iPod é um nome genérico dado a qualquer leitor de MP3 disponíveis no mercado. No entanto, eles precisam saber que o iPod é exclusivamente uma marca da Apple, Inc. Você simplesmente não pode se referir a um leitor de música feita por outra empresa como um iPod.

O iPod da Apple

O "iPod" é um nome dado a uma série de players de música fabricados pela Apple, Inc., que são considerados os melhores jogadores de mídia disponíveis no mercado hoje. O iPod da Apple passou por várias modificações desde a sua estréia em torno de uma década atrás, e certamente avançou em características, estilo e mais importante, a capacidade de armazenamento de memória. A melhor coisa que atrai músicos e amantes de música para o iPod é a qualidade do som e da capacidade de armazenamento. iPods vêm em muitos tipos diferentes, que diferem em características físicas, as características e funcionalidades, capacidades de armazenamento, e assim em preço. Há muitas pessoas que usam iPods cotidianas, mas nem sequer ter uma idéia geral a respeito de quem inventou esse jogador. Alguns acreditam que o inventor do iPod não era outro senão Steve Jobs. Leia mais sobre o que o iPod representa.

Quem inventou o iPod?

Inventor do iPod

Você vai se surpreender que o conceito original do iPod foi criado por um inglês chamado Kane Kramer. No ano de 1979, quando ele tinha 23 anos, ele fez um esboço de um jogador de mão pequena que ele pensou que iria permitir que o usuário carregar músicas e vídeos sobre ele. Referindo-se ao projeto, ele e seu amigo James Campbell fabricado um dispositivo semelhante a que registrou uma patente na Inglaterra. O leitor de música foi chamado de 'IXI', que tinha uma tela e um botão para quatro vias de navegação, bem como o que é encontrado em iPods de hoje. No entanto, não têm a capacidade de manter a música de mais alguns minutos. Ambos os inventores experimentado em várias versões do leitor de música. Finalmente, em 1988, eles não foram capazes de pagar o valor de renovação da patente mundial para esse dispositivo, e assim que a patente expirou. A patente de dispositivo que pertencia a ninguém agora, portanto, não foi Kramer legalmente elegível para receber um pagamento para a geração da ideia.

O iPod da Apple

Antes do lançamento do leitor de música iPod, em outubro de 2001, havia muitos leitores de MP3 que já estavam no mercado. Então, não podemos dizer que os MP3 players foram inventadas pela Apple. Esta empresa só veio com seu próprio tocador de música, o iPod, que provou ser um sucesso mundial como nenhum outro áudio ou vídeo jogador já fez.

Como novos conceitos de tocadores de música MP3 estavam se desenvolvendo no mercado, no ano de 2000, o CEO da Apple fez uma equipe dos melhores designers e engenheiros para fazer um leitor de MP3 que seria o rei de todos os leitores de música. Os membros da equipe foram Jonathan Ive, Jon Rubinstein, Michael Dhuey, e Tony Fadell com Steve Jobs como CEO que estava tratando e gestão de todo o projecto.

A Apple teve a reputação de fabricação de produtos por conta própria e por não ter nenhuma ajuda de outras empresas. No entanto, o caso do iPod foi uma exceção. O design do iPod pertencia a uma empresa chamada PortalPlayer, ea interface do player de música foi tirada de uma empresa conhecida como Pixo.

"IPod" O nome foi sugerido por um funcionário não-Apple, Vinnie Chieco, que era um Copyrighter freelance. Ele recomendou o nome tendo em mente as vagens brancas de EVA do filme 2001: Uma Oddyssey Espaço. Mais tarde, a Apple descobriu que o nome de I-Pod já havia sido registrado por um fabricante de quiosque de Internet. No entanto, a Apple comprou o nome de marca para si mesmos, mudando o nome "I-Pod" para o "iPod" presente.

Até agora, tem havido muitas versões deste leitor de música, como o iPod mini, iPod photo, iPod vídeo, iPod shuffle, iPod nano, iPod classic, e, finalmente, o iPod Touch que também é chamado o iTouch. Espero, agora você poderia ter conseguido uma boa idéia a respeito de quem inventou o iPod. Você pode dizer que a invenção do IXI era uma espécie de inspiração para a invenção do iPod....

Nenhum comentário:

Postar um comentário