terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aprenda Programação de Computadores - You Can Do It!


Quase qualquer um pode aprender a programar. Existem apenas alguns requisitos (como ter acesso a um computador), e você não tem que ser um gênio. (Bem. .. ajuda se você é um gênio, eu acho, mas você não tem que ser um).

Este artigo aborda algumas das motivações que possa ter para querer aprender a programar computadores, olha algumas coisas a considerar, e discute algumas maneiras diferentes para começar a aprender agora!

O que é que você quer fazer?
Há uma série de razões para querer aprender programação de computador, eo que você quer fazer com ele pode ajudar a orientá-lo na escolha do seu caminho na aprendizagem. Talvez você esteja interessado em programação como uma carreira. Nesse caso, você vai querer ter certeza de que estão a aprender coisas que vão torná-lo atraente para aqueles que contratar programadores. Por outro lado, você pode ser apenas procurando um hobby fascinante, e, nesse caso, você pode deixar um pouco mais casual sobre o que você aprende e se concentrar apenas em coisas que lhe interessam.

Talvez você precisa para automatizar várias aplicações que você usa no trabalho. Por exemplo, talvez você queira automatizar um processador de texto para fazer etiquetas de endereçamento ou uma planilha para fazer previsão financeira personalizada, ou talvez você quer escrever jogos de computador, ou tem um site legal, ou ... as razões são infinitas, assim como as coisas que você pode fazer com um computador são.

As línguas que você aprende será influenciado por estas coisas, bem como a abordagem que você vai querer levar como você começa a aprender a fazer programação de computadores.

Quais os recursos que você tem disponível?
Tempo, dinheiro, pessoas que podem ajudar a guiá-lo, computadores, livros, clubes de programação, aulas, fóruns de programação ... estes são todos os recursos que serão úteis como você está aprendendo a programar.

Se você tem um monte de tempo e dinheiro, um computador e acesso a oportunidades de aprendizagem, como aulas da faculdade e reuniões de grupo desenvolvedor, provavelmente você vai ser capaz de aprender em um ritmo rápido. Se você só pode gastar uma hora ou mais a cada dia, e você não tem seu próprio computador, e você só pode comprar um ou dois livros, você terá que ajustar suas expectativas um pouco. No entanto, de qualquer forma, ou em algum lugar no meio, você será capaz de aprender a programar.

Qual é o seu nível de motivação?
Esta é uma consideração muito importante. Isso não vai ser fácil. Você vai precisar para continuar mesmo quando as coisas parecem impossíveis e você não consegue encontrar as respostas que precisa. É preciso uma boa quantidade de poder do cérebro, força de vontade e capacidade de resolver as coisas. Você estará bem servido se você pode reunir um "pau-it-out" tipo de atitude.

Uma das atrações da programação de computador é que há um monte de resolução de problemas, e você terá que resolver um monte de ambos enquanto você está aprendendo, assim como quando você está usando suas habilidades para fazer coisas úteis. Ele tem um monte de interesse e dedicação para ficar com ela o tempo suficiente para chegar a algum lugar - se isso ainda soa bem para você, provavelmente você vai fazer bem.

Então, como começar?
Há uma série de maneiras de ir sobre como começar. Você pode começar hoje, independentemente de como você vai abordar essa a longo prazo. Aqui estão algumas dicas sobre como começar rapidamente:

* Aprenda em passos de bebê - Comece com algo muito fácil, e adicionar a ele. Não há nenhuma vantagem para pular com os dois pés, a menos que você tenha tempo e recursos ilimitados.

* A maneira mais rápida para começar seria usar uma linguagem que vem com o software que você já tem. Por exemplo, você pode fazer uma grande quantidade de programação no Microsoft Word usando o Visual Basic for Applications. Existem inúmeros aplicativos de software comerciais, que incluem uma forma de melhorá-los usando linguagens de programação ou scripting.

* Aqui é uma outra idéia para começar rapidamente: Existem linguagens simples disponíveis com quase todos os sistemas operacionais (Windows, Linux, Mac) para automatizar suas tarefas repetitivas. Por exemplo, no Windows você pode usar VBScript. Mais uma vez - uma simples busca na Internet vai chegar muita informação.

* Escolha um idioma mais completo que está disponível gratuitamente - Para começar com o mínimo de despesa e tão rapidamente quanto possível, uma abordagem é o download de um ambiente de programação de graça na internet. Por exemplo, você pode baixar a linguagem Ruby e tudo que você precisa para trabalhar com ele de graça. Outro exemplo é a Microsoft NET Express (VB.NET ou C # são boas escolhas) -. Novamente, você pode baixar tudo que você precisa para gratuito da Microsoft. Uma busca na internet pouco de cada "Ruby Language" ou "Microsoft. NET Express" você vai chegar toda a informação que você precisa.

* Use a internet - Você já sabe isso ou você não estaria lendo este artigo, mas a internet está cheia de recursos para ajudá-lo a aprender a programar. Isso faz sentido, já que a internet foi criado e programado por programadores. Um monte de programadores estão dispostos a compartilhar seus conhecimentos através de cursos livres, fóruns, sites de dicas e artigos. Você encontrará links para um monte de bons recursos apenas fazendo uma simples pesquisa. Uma coisa é certa, não há falta de informação.

* Trabalhar com o que você tem, ou o que você pode facilmente obter - Para começar rapidamente, o meu conselho é fazer algo de imediato e continuar a fazer algo todos os dias. Em breve você será mais capaz de julgar o que áreas são mais interessantes para você e melhor atender às suas necessidades, bem como onde obter a informação que você precisa para continuar progredindo.

* Comprar livros usados ​​- Muitos dos vendedores de livros na internet já oferecem livros usados ​​através de uma rede de milhares de livro revendedores e particulares. Você pode economizar muito dinheiro desta forma.

* Uma vez que você começar, escrever programas simples que ajudam a automatizar algo que está perdendo seu tempo. Por exemplo, se no final de cada dia você faça um backup dos arquivos que você trabalhou durante o dia, copiando os arquivos "na mão" em um CD, você pode escrever um programa que busca automaticamente as pastas de trabalho e copia os arquivos para você - sem que você precise fazer nada. O tempo extra que você começa a partir de cada programa pequeno ajudante que você escreve é ​​o tempo que você pode usar para aprender mais sobre programação.

* Encontrar um computador programadores "grupo de usuários" em algum lugar perto de você. Quase todas as cidades maiores têm esses grupos que atendem em uma base regular - geralmente mensal. Muitos destes encontros são gratuitos, e geralmente eles fornecem apresentações sobre "como fazer" executar tarefas de programação diferentes. Eles têm também grupos de estudo e sessões de iniciantes. Nem todos os idiomas são representados em todas as cidades - mas qualquer coisa é melhor do que nada, para que possa valer a pena assistir a qualquer reunião deste tipo que você pode achar que está dentro de uma distância razoável.

* Faça um curso de iniciantes em uma faculdade comunitária local ou programa de estudos estendida. Essas classes são normalmente oferecidos a um custo muito razoável, e vai ajudar você a começar. Eu tenho encontrado um número dessas classes disponíveis on line - e se você é elegível para a entrada, que pode ser muito conveniente para fazer um curso assim.

É hora de começar
A programação pode ser divertido, desafiador, útil e rentável. Nem todo mundo tem a natureza ou interesse para se tornar um programador em tempo integral, mas quase qualquer um que pode usar um computador pode aprender a fazer algo de útil ou diversão com programação de computadores. Se você acha que é algo que você pode desfrutar, então eu encorajo-vos a dar uma chance e ver o que é tudo sobre. Ele vai levar tempo e dedicação para se tornar proficientes, mas tudo começa com um único passo. Então agora é a hora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário