sábado, 10 de novembro de 2012

Como abrir arquivos RAR


A "RAR" arquivo armazena dados em um formato comprimido. Esses arquivos também são conhecidos como arquivos compactados que contêm pastas para armazenar arquivos. Diferentes técnicas matemáticas são utilizadas para reduzir ou comprimir o espaço necessário para armazenar estes ficheiros. O formato de arquivo RAR tem o nome de um programador russo, Eugene Roshal. RAR é o acrônimo derivado de duas palavras, Arquivo Roshal. O formato de arquivo RAR foi desenvolvido a partir do método de compressão zip. Estes ficheiros podem ser comprimidas numa extensão maior, em comparação com os arquivos de energia, devido aos algoritmos avançados por eles utilizados. O percentual de compactação de arquivos alcançado aqui é em torno de 8 - 30% maior do que os arquivos zip.

Como abrir arquivos RAR?

Vamos entender como abrir arquivos RAR em ambos os sistemas operacionais do 'Windows' e 'Mac'.

Sistema Operacional Windows

As ferramentas como BitZipper 2009, WinRAR, 7-Zip Zip Alpha e poderia ser usado para abrir arquivos RAR em uma plataforma de sistema operacional Windows.

BitZipper 2009: Um dos melhores gerenciador de arquivos do Windows disponíveis no mercado, BitZipper 2009 é útil na abertura RAR, bem como arquivos Zip. A interface amigável do BitZipper 2009 permite que até mesmo os usuários de primeira hora de computador para acessar os arquivos RAR com facilidade. A interface do clássico desta ferramenta permite que os usuários experientes para acessar as diferentes funções do produto através do menu e opções da barra de ferramentas.

WinRAR: O gerenciador de arquivos chamado WinRAR pode ser baixado gratuitamente ou pode-se usar apenas a sua versão de teste de 40 dias. A ferramenta WinRAR tem a capacidade de abrir arquivos RAR, bem como descompactá-los. Este utilitário suporta muitos formatos diferentes RAR, como ACE, ARJ, CAB, BZIP2, ISO, GZIP, TAR, LZH, etc

7-Zip: é um utilitário de código aberto que funciona sobre a plataforma do sistema operacional Windows. A ferramenta 7-Zip tem as seguintes características.

* Ele ajuda na RAR extração e compactação com formatos diferentes, como o TAR, GZIP, BZIP2 7z e ZIP.

* A taxa de compressão é de 2 - 10% maior do que o WinZip e PKZip.

* O utilitário Zip 7 fornece um plug-in para o FAR Manager.

* Ele pode ser integrado com o Windows Shell.

Zip Alpha: É um plug-in usado para trabalhar com RAR Zip, e CAB. Com a ajuda de AlphaZip, os arquivos RAR pode ser acessado como qualquer outro arquivo.

Sistema operacional Mac

Os utilitários como Stuffit e iArchiver são usados ​​para abrir arquivos RAR em uma interface de sistema operacional MAC.

iArchiver: É uma das ferramentas mais utilizadas para abrir os arquivos RAR no ambiente Mac OS. Junto com os arquivos RAR, ele também pode abrir Stuffit e arquivos Zip. É fácil de utilizar e fornece o utilizador com funcionalidades tais como a conversão de um formato para outro, e a criação do arquivo.

Stuffit: O Stuffit também é um dos utilitários diferentes que permite o usuário a abrir arquivos RAR. Ele contém um conjunto de ferramentas que ajuda na criação e abertura de diferentes tipos de arquivos compactados de arquivo encontrados na Internet. A função 'Quick Look' de Stuffit dá uma 'espiada' visão de arquivos sem a necessidade de abri-los.

O artigo acima fornece um breve relato de diversas utilidades e ferramentas disponíveis no mercado para abrir um arquivo RAR. Ele resolve a maioria de nossas consultas sobre como abrir arquivos RAR e tarefas relacionadas com a sua compressão e descompressão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário