quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Computer Solutions sincronismo de rede


Redes de computadores e da internet mudaram radicalmente o modo como vivemos nossas vidas. Computadores são agora em constante comunicação uns com os outros fazendo possíveis transações, como compras online, reserva de assento e até mesmo e-mail.

No entanto, tudo isso só é possível graças ao calendário de rede precisa e, em particular, o uso de Network Time Protocol (NTP) usado para garantir que todas as máquinas em uma rede estão funcionando ao mesmo tempo.

Sincronização de tempo é crucial para redes de computadores. Computadores usar o tempo na forma de timestamps como o único marcador para separar dois eventos, sem computadores sincronização têm dificuldade em estabelecer a ordem dos eventos ou mesmo se um evento aconteceu ou não.

Deixar de sincronizar uma rede pode ter efeitos incalculáveis. E-mails podem chegar antes de serem enviados (de acordo com o relógio do computador), os dados podem se perder ou deixar de armazenar e pior-de-todos, toda a rede pode ser vulnerável a usuários mal-intencionados e até mesmo fraudes.

Sincronização com NTP é relativamente simples, como a maioria dos sistemas operacionais possuem uma versão do protocolo de tempo já instalado, no entanto, a escolha de uma referência de tempo para sincronizar é mais desafiador.

UTC (Tempo Universal Coordenado) é uma escala de tempo global, regida por relógios atômicos e é usado por quase todas as redes de computadores em todo o mundo. Ao sincronizar a UTC uma rede de computadores é, essencialmente, a sincronização do tempo de rede com rede de computadores cada vez no mundo que usa UTC.

A internet tem várias fontes de UTC disponíveis, mas as questões de segurança com o firewall significa que o único método seguro de receber UTC é externamente. Servidores NTP tempo dedicado pode fazer isso usando um rádio de ondas longas ou transmissões de satélite GPS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário