terça-feira, 20 de novembro de 2012

Comece Computer Consulting para o dinheiro extra


Se você já pensou em querer começar de consultoria em informática como um contratante independente, então agora é um excelente momento para testar as águas. A necessidade de consultores de informática está em alta demanda. O fosso tecnológico entre as pessoas que entendem de tecnologia e pessoas que não está ficando maior a cada dia.

Você não tem que fazer um tempo inteiro cometer ou decidir se é algo que você quer fazer para o resto de sua vida. Vá para fora e tentar pegar um cliente ou dois e ver o que você pensa dele. Não é difícil de sair e encontrar clientes. Há várias técnicas que você pode usar para fazer isso.

A coisa mais difícil é decidir se isso é algo que você quer fazer a longo prazo e estão dispostos a fazer o que é preciso para torná-lo no negócio. Primeiramente, você tem a motivação, determinação e disciplina para ser independente.

Se você está à procura de trabalho e não ter emprego ou renda fixa, isso é ainda mais um motivo para chegar lá e tentar pegar um emprego de consultoria poucos. O que você tem a perder. É melhor do que sentado à espera que o telefone toque.

Então, se você está se perguntando como sair e começar algum trabalho freelance ou encontrar um cliente, tente isso. Imprimir um flyer básico usando o MS Word. Coloque seu nome, os serviços que você está oferecendo, a taxa (se você quiser), e seu número de telefone, juntamente com o seu endereço de e-mail sobre ele. Mais importante ainda, colocar um headshot de si mesmo no flyer. Não pule esta etapa!

Eu acho que o headshot pode aumentar suas chances de obter uma chamada de volta sobre seus concorrentes. Esta é uma outra conversa em si, mas por agora eu aconselho você colocar um headshot em seu panfleto.

Leve seus panfletos e ir a um distrito de negócios com lotes de suítes de escritório de pequeno porte. Vá em cada local você pode encontrar e falar com um pessoa dentro. Não importa quem é essa pessoa. Poderia ser recepcionista ou proprietário. Dê-lhes um derramamento rápido do que você é e que deseja ajudá-los sempre que necessário. Entregá-los um panfleto e sair pela porta. Não espere por uma resposta.

Faça a sua abordagem de curto e doce. Pode ser desconfortável para você fazer isso, mas você vai ficar melhor para ele, eu prometo. Para recapitular, se você está procurando algum dinheiro e um emprego, começar de consultoria em informática na lateral para uma renda extra. Quem sabe onde isso pode levar você. Você pode achar que você construir a confiança para fazer isso em tempo integral e é a melhor decisão que você já fez....

Nenhum comentário:

Postar um comentário